global.stay-tuned

Tempo em Família

Um "tempo em família" e escola em meio a quarentena

Tempo em Família

Quadro “Mala da Saudade”, com participação do
jornalista, apresentador e ex-aluno Alexandre Furtado

Mesmo com mudanças acontecendo, a Educação Adventista não deixou de investir e proporcionar o melhor para seus estudantes. Além de uma plataforma exclusiva para atividades, os projetos não pararam. Com o lema “Longe, porém perto”, a rede de colégios localizados no grande ABC e baixada Santista, desenvolveu o projeto “Tempo em Família”, que aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro através do Facebook e YouTube de todos os colégios Adventistas pertencentes a esta área.    

No encontro Ao Vivo, as equipes foram formadas por alunos do Maternal ao Ensino Médio e seus familiares, respeitando todas as regras de distanciamento e higienização. Juntos participaram de jogos sobre conhecimentos gerais e atualidades. Além disso, cada competidor pôde levar um colaborador para o auxílio das atividades. Mesmo de longe, a torcida estava em peso através de comentários nas redes sociais. 

O “Tempo em família” contou também com a participação de ex-alunos durante a programação. Além de colaborarem com as provas, eles puderam falar sobre sua trajetória na Educação Adventista. O jornalista, apresentador e ex-aluno da Educação Adventista, Alexandre Furtado relembrou projetos que contribuíram para sua escolha profissional. “Tudo começou no Colégio Adventista, foi aqui que além da formação acadêmica eu tive esse sonho de ser jornalista. Sonho que foi impulsionado com todo carinho e amor dos professores, direção, dos meus amigos e da minha família”, declara Alexandre.

Alunos realizam uma das provas do
Game Show “Tempo em Famíia”.

Uma rede que se preocupa em preparar o aluno para o futuro, visando o ambiente profissional e familiar. Com o propósito de proporcionar momentos marcantes na vida de cada aluno, a Educação Adventista valoriza, e procura investir em projetos que desenvolvam todas as áreas do conhecimento em cada unidade. Uma rede mundial que preza pela proximidade e a educação de várias gerações. 

A Educação Adventista existe há mais de 120 anos. Uma rede mundial de ensino, presente em 145 países. No Brasil, são cerca de 225 mil alunos sendo guiados por 12 mil professores, profissionais dedicados em ir muito além do ensino. Por isso, a rede Adventista de educação tem por objetivo levar a qualidade de ensino, não apenas pedagógica, mas também uma formação integral.

Se você quiser assistir os programas na integra é só clicar aqui.